TRATAMENTO PRECOCE EM CRIANÇAS:

 
 

Embora não exista uma idade exata para se iniciar o tratamento ortodôntico a AAO (American Association of Orthodontics) recomenda que a primeira visita ao ortodontista seja feita ao redor dos 7 anos. Nesta idade a maioria das crianças já se encontra na dentição mista, mistura de dentes decíduos e dentes permanentes, permitindo que o ortodontista faça um diagnóstico de algum problema já instalado.

 
 

O objetivo do tratamento precoce é:

 
 

1) Corrigir e direcionar o crescimento dos maxilares

 

2) Ajustar a largura do arco superior e do arco inferior

 

3) Criar espaço para o alinhamento dos dentes apinhados

 

4) Evitar a necessidade da extração de dentes permanentes no futuro

 

5) Corrigir hábitos como chupar o dedo e posicionamento da língua, melhorando assim alguns problemas fonéticos

 
 
 
 
 

“Não é tão fácil para os pais avaliarem se os filhos necessitam de tratamento ortodôntico;”

 
 
 

Aqui estão algumas situações a serem observadas:

 
 

• Perda prematura dos dentes decíduos (dentes de leite)

 

• Dificuldade em morder e mastigar alimentos

 

• Respiração bucal

 

• Hábitos como chupar o dedo ou posicionar a língua anteriormente

 

• Dentes apinhados ou bloqueados

 

• Barulhos ao abrir e fechar a boca

 

• Desproporções faciais

 
 
 

Caso o seu filho apresente uma ou mais destas situações, sugerimos uma avaliação ortodôntica.

 
 
 

TRATAMENTO EM ADOLESCENTES:

 
 

A maior parte dos adolescentes entre os 11 e 13 anos já perderam todos os dentes de leite. Nesta fase os dentes permanentes já estão na boca. Os problemas ortodônticos não melhoram com a idade, eles simplesmente tornam-se mais difíceis de serem tratados. É mais fácil resolver estes problemas na adolescência enquanto os maxilares estão em desenvolvimento.


 
 

TRATAMENTO EM ADULTOS:

 
 

A ortodontia é para crianças e adultos, mas iniciar a ortodontia na infância é vantajoso porque aproveita-se o processo natural do crescimento. Assim como o resto do corpo, os dentes e os maxilares não sofrem mudanças rápidas, e é por isto que podemos durante este período direcionar o crescimento dos maxilares e criar espaços numa arcada apinhada.

 
 

Mas lembre-se! Dentes saudáveis podem ser movimentados em qualquer idade! O fato é que hoje um em cada cinco pacientes ortodônticos são adultos. Novos desenvolvimentos tecnológicos tornaram os tipos de aparelhos utilizados mais confortáveis e menos evidentes, tornando a experiência dos pacientes adultos mais agradável.


 
 

TRATAMENTO EM DUAS FASES:

 
 
 

O tratamento em duas fases é um processo que combina alinhamento dentário e mudanças faciais. O propósito deste tipo de tratamento é maximizar a oportunidade de atingir o resultado ideal funcional e estético, que será estável ao longo da vida da criança.


 

Fase I


 

O objetivo da primeira fase é auxiliar no desenvolvimento dos maxilares, para que estes possam acomodar os dentes permanentes, além de melhorar o encaixe entre eles.


 

Fase II


 

O objetivo da segunda fase de tratamento é colocar os dentes na correta posição nas arcadas, onde exista uma harmonia com os lábios, bochechas, língua e com os outros dentes. Quando este equilíbrio é estabelecido dentes funcionarão corretamente.

 
 

Alguns tipos de aparelhos auxiliares removíveis e não removíveis são usados na primeira fase. A segunda fase inicia quando os dentes permanentes já estiverem erupcionados e normalmente requer aparelhos fixos convencionais/estéticos ou alinhadores estéticos.


 

Aparelhos de contenção serão necessários após a finalização do tratamento para manter os resultados obtidos.


 
 

TRATAMENTO ORTO CIRÚRGICO:

 

Existem casos em que o tratamento ortodôntico apenas, não é capaz de corrigir a discrepância esquelética e dentária. Nestes casos recorre-se a cirurgia ortognática uma das especialidades da odontologia responsável por corrigir discrepâncias severas esqueléticas e dentárias. O ortodontista trabalha junto com o cirurgião no planejamento do caso. Inicialmente é feita a ortodontia, depois a cirurgia e depois existe a finalização do tratamento com a ortodontia novamente.


 
 

iTERO Element Scanner:

 

O iTero Element Scanner é um sistema de impressão digital de última geração que elimina a necessidade da incômoda moldagem tradicional com uso de material de moldagem em sua boca. Com o nosso iTero Element Scanner, podemos capturar digitalmente um modelo 3D detalhado de seus dentes e gengivas. Esse processo não é apenas mais confortável do que as antigas impressões baseadas em material de moldagem, mas é mais rápido.


 

 

• Impressão rápida e precisa

 

• Ideal para alinhadores transparentes e retentores Invisalign®

 

• Veja uma simulação do seu potencial sorriso pós-tratamento

 

 

Durante o processo de impressão, você pode respirar ou engolir como faria normalmente. Você pode até mesmo pausar durante o processo se precisar espirrar ou apenas quiser fazer uma pergunta. O scanner nos dá um modelo 3D de sua boca que usamos com todos os serviços Invisalign, incluindo o Invisalign Outcome Simulator, para mostrar como seu novo sorriso pode parecer.


 
 
 

Translate